domingo, 10 de outubro de 2010

1ª PARTE:

HOMENAGEM AO ARTISTA PLÁSTICO


EDNALDO DE OLIVEIRA BEZERRA


Foto 1: O artista plástico Ednaldo e suas criações

A Escola Estadual Cunha da Mota sente-se muito honrada em prestar uma homenagem muito especial ao artista plástico e funcionário EDNALDO DE OLIVEIRA BEZERRA pelo profissionalismo, espírito de solidariedade e conduta sempre muito amistosa em relação ao seu desempenho enquanto profissional da educação e, acima de tudo, como artista plástico.

EDNALDO DE OLIVEIRA BEZERRA nasceu no dia 14 de março de 1954, na cidade de Mossoró/RN, sendo seus pais o Sr. Joaquim e a Srª Maria que foram os primeiros a acreditarem no seu potencial artístico e a incentivá-lo no desenvolvimento de sua arte. Desde os 8 anos de idade descobriu que gostava de desenhar e pintar. No seu processo de escolarização, passou por diversas escolas de Mossoró, entretanto, tem um carinho muito especial pela Escola Estadual Cunha da Mota. Concluiu seus estudos, sendo Graduado em Contabilidade Bancária. Sua família foi quem mais influenciou no seu processo de descoberta pelas as artes plásticas.

Seu trabalho como artista plástico começou a aflorar a partir do ano de 1973 quando optou pelo estilo paisagista e abstrato para expressar sua arte. O artista narra que o fato que mais o emocionou ao longo de sua trajetória de vida foi o dia em que ganhou os primeiros pincéis e tintas dos seus pais, visto que para ele a arte plástica sempre foi sua meta, seu eixo, sua essência de vida, tanto que alimenta o sonho de um dia tornar-se um artista plástico famoso.


Foto 2: Ednaldo colocando sua arte nas Sacolas Literárias

No tocante a arte dos novos talentos no mundo e em Mossoró, acredita que os trabalhos desenvolvidos são ótimos, além disso, pensa que os novos talentos precisam continuar acreditando no seu sonho, por outro lado, entende que a cidade de Mossoró deveria investir mais nos novos talentos, para isso, deveria disponibilizar mais espaços destinados à divulgação da arte dos artistas plásticos da região.

Dentro dessa dinâmica, sua trajetória sempre foi marcada pela dedicação e amor a sua arte, uma vez que a considera muito bela. Existe no seu acervo de telas um trabalho do qual se orgulha muito, trata-se da tela “Pedra de Tibau”. É importante ressaltar que EDNALDO DE OLIVEIRA BEZERRA já participou de várias exposições de arte em Mossoró.

Em se tratando de artista plástico famoso, ele entende que a maior expressão nessa área é a pintora Tarsila do Amaral fonte de inspiração para compor seu estilo artístico.

Na concepção do artista, o fato mais importante da sua vida, segundo conta, foi viver com sua mãe a Srª Maria até os seus 87 anos de vida.

EDNALDO DE OLIVEIRA BEZERRA é, sem dúvida, um profissional muito talentoso e dedicado. Assim, tê-lo como colega de trabalho é um fato que muito nos alegra. É importante acrescentar que há aproximadamente um mês o convidamos para decorar uma sala de aula que estava desativada e de imediato aceitou o convite. Neste trabalho sua participação foi imprescindível, visto que foi o idealizador e decorador da sala que agora se chama “Espaço do Saber”. A proposta de criar esse espaço diferenciado na escola se deu em função da necessidade de realizar as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, pois nossa intenção era disponibilizar as crianças um espaço atrativo, aconchegante e prazeroso para desenvolver suas habilidades num ambiente motivador e diferenciado de tudo aquilo que há na escola.

Foto 3: Decoração da sala "Espaço do Saber"

Enfim, desejamos sucesso ao artista plástico EDNALDO DE OLIVEIRA BEZERRA e aproveitamos a oportunidade para agradecê-lo pela dedicação e amor explicito que expressa pela Escola Estadual Cunha da Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário